História da Raça
Caros amigos, de acordo com as nossas pesquisas a raça AMERICAN BULLY surgiu nos Estados Unidos no final da década de 1980. Iniciou-se por criadores que apreciavam as características extremas nos animais da raça TERRIER. Deste momento em diante os criadores começaram a selecionar os cães mais pesados e compactos, dando também muito valor para a espessura das patas, largura de peito e tamanho da cabeça. Quanto mais largo e mais compacto, melhor.
Do surgimento da idéia de criar um cão com a forma de um “bufalozinho” até os dias de hoje, muitas cruzas foram feitas. Das cruzas surgiram praticamente tamanhos diferenciados de AMERICAN BULLY.
O menor chamamos de Microbully, depois vem o BULLY POCKET (Bully de bolso), ambos parecem ter saído de um desenho animado, com tronco e patas mais curtas. Os baixotes são mais ativos, brincalhões e engraçados.
Existem também as linhas de sangue de AMERICAM BULLIES consideradas como de tamanho mediano, que pode ser do tipo CLASSIC, STANDARD ou EXTREEME; cães não menos densos e compactos, mas que medem entre de 16 e 20 polegadas.
E ainda existe o AMERICAN BULLY EXTRA LARGE - XL – uma linha ainda maior e mais pesada.
Podemos encontrar várias linhas de sangue entre os tipos de BULLIES. Cada linha tem relação com a estrutura física, nas proporções de tronco, patas e cabeça do animal; além da estrutura muscular e da cor do pêlo.
As linhas sangue que compõem a raça AMERICAN BULLY foram baseadas nos atributos dos cães precursores; por exemplo, a linha de sangue GOTTI teve origem no lendário cão chamado “NOTORIOUS JUAN GOTTY”. A linha REMY tem origem no cão “REMY MARTY”, e assim por diante. Para formar uma linha o criador deve manter gerações de cães no mesmo padrão.
Em nossa opinião, o que faz do BULLY uma das melhores raças é o seu temperamento e a sua interação com as pessoas! Mesmo sendo originários dos TERRIER, ou seja, cães de temperamento dominante, os BULLIES são dóceis, brincalhões e divertidos, e o principal, a maior satisfação para um BULLY é estar junto das pessoas, de preferência sempre próximo a seu dono. Eles têm energia, mas pelo seu porte compacto convivem bem em lugares pequenos, desde que junto da família.
Quando você anda na rua com um BULLY as pessoas literalmente param o que estão fazendo para olhar o cão. O AMERICAN BULLY é um cão muito exótico.
Outra grande virtude do AMERICAN BULLY é que latem pouco, quando um BULLY latir vá ver o que está acontecendo, pois esses cães não fazem alarde por qualquer coisa, eles observam atentamente cada movimento da casa e percebem a intenção de acordo com a atitude das pessoas estranhas.
Em resumo, ter um AMERICAM BULLY é ter muito mais que um cão. Com ele você ganha uma ótima companhia para ter dentro de casa. Ele pode viver tranquilamente no apartamento, no quintal ou no sítio, desde que protegido do calor e do frio extremo. Com o BULLY você também ganha um cão divertido, brincalhão e obediente.
Para maiores informações:
f_feijo@terra.com.br
|